Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Superior recebe representantes da Terra de Direitos

    Publicado por DP-PR
    há 9 anos

    O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná realizou hoje a sua primeira reunião ordinária do ano de 2015. Utilizando pela primeira vez o Momento Aberto, previsto pelo novo regimento interno, o Conselho recebeu os advogados populares Fernando Prioste e Maiara Bitencourt, da Organização Terra de Direitos, a convite da Ouvidora Geral da Defensoria Pública, Maria Lourdes Santa de Souza.

    Em sua intervenção, Fernando Prioste reiterou o apoio da Terra de Direitos à Defensoria Pública e defendeu a autonomia da instituição, mencionando as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal em relação à suspensão dos efeitos da Lei Complementar Estadual 180/14 e de dispositivo da Lei Orçamentária Anual.

    Prioste ainda destacou a importância de que o planejamento da Defensoria contemple mecanismos de participação popular, como audiências públicas, especialmente por estar já transcorrendo o prazo constitucional de oito anos para que haja defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais do Estado.

    Saiba mais: de acordo com o novo regimento do Conselho, o Momento Aberto é um espaço destinado à manifestação ou apresentação de reivindicações de entidades representativas da sociedade civil, ou por qualquer indivíduo, sobre matérias pertinentes à atuação da Defensoria. As inscrições devem ser realizadas até 15 minutos antes da abertura da sessão e o tempo de fala de cada inscrito é de até 10 minutos. Confira a galeria de fotos desta notícia

    • Publicações270
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-superior-recebe-representantes-da-terra-de-direitos/166169164

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)