Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria e Judiciário realizam mais de 200 atendimentos no “Paraná em Ação”

    Publicado por DP-PR
    há 11 anos

    O movimento no Mutirão da Cidadania O Paraná em Ação realizado em Ibiporã no último final de semana surpreendeu os organizadores. No sábado (28) e no domingo (29) foram registrados 38.174 atendimentos. No estande da Defensoria Pública o movimento foi intenso nos dois dias do evento, inclusive no domingo, quando uma forte chuva caiu sobre a cidade.

    Esta foi a 11ª edição do Mutirão da Cidadania, que disponibiliza no mesmo local diversos serviços gratuitos para a população. A edição superou em muito as nossas expectativas. Tivemos público de 10.723 pessoas, disse o secretário de Relações com a Comunidade Ubirajara Schreiber.

    Além da emissão de documentos, outros serviços bastante procurados foram a oficialização de casamentos, divórcios e orientações na área trabalhista o que só foi possível graças a participação da Defensoria Pública da União (DPU). Nesta edição, como ocorreu em Goioerê em julho, a DPPR trabalhou em conjunto com representantes do Judiciário, o que torna os atendimentos mais completos, já que as ações são julgadas e solucionadas prontamente. Acompanharam os trabalhos da DPPR a juíza Marina Martins Bardou Zunino e representantes do Ministério Público em Ibiporã. Ao final dos dois dias de evento, a Defensoria Pública havia registrado 62 ações, na maioria divórcios, e mais de 200 orientações.

    Atuaram no Mutirão da Cidadania as assessoras jurídicas Elaine Oshima e Kátia Brüning e a assistente social Rosana Trauczynski. A 12ª edição do Mutirão da Cidadania O Paraná em Ação acontecerá no próximo fim de semana, nos dias 05 e 06 de outubro, em Morretes, no Litoral do Estado, e também contará com a participação da DPPR.

    Com informações da Secretaria de Relações com a Comunidade. Confira a galeria de fotos desta notícia

    Notícias relacionadas:

    • Publicações270
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-e-judiciario-realizam-mais-de-200-atendimentos-no-parana-em-acao/111933627

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)