Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5º Mutirão Carcerário do ano tem apoio da DPPR

    Publicado por DP-PR
    há 11 anos

    O Tribunal de Justiça do Paraná e a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SEJU), com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público do Paraná, iniciaram nesta semana mais um Mutirão Carcerário, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Até sexta-feira (05/07) deverão ser analisados cerca de 1.900 pedidos de benefícios de presos de Curitiba e região metropolitana, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

    São em média 950 processos da VEP (Vara de Execução Penal) de Foz do Iguaçu, 350 processos da VEP de Francisco Beltrão e 600 processos das três VEPs de Curitiba e Região Metropolitana. Nesta quinta-feira, deverão ser analisados os processos de detentos das Casas de Custódia de Curitiba e de São José dos Pinhais, da Colônia Penal Agrícola, das Penitenciárias Central do Estado, Estadual de Piraquara (I e II) e Feminina do Paraná, além das Divisões Policial da Capital e de Investigações Criminais, unidades onde atuam os assessores de estabelecimento penal da DPPR. O mutirão está sendo realizado no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Mario Faraco, no Complexo Penitenciário de Piraquara.

    Londrina Os dados parciais do Mutirão Carcerário realizado no último mês em Londrina mostram que até agora já foram registrados mais de 80 pedidos de liberdade provisória e revogação de preventiva, 56 transferências de presos condenados, além de pedidos de dispensa do pagamento de fiança, restabelecimento de regime de cumprimento de pena, extinção de punibilidade e requisições de atendimentos médicos, que somam 24 ações. O assessor de estabelecimento penal Rogério Silva Bernardi ressalta que estes ainda são dados parciais. O relatório final do Mutirão Carcerário de Londrina deve estar pronto até a segunda quinzena deste mês.

    Com informações da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU). Confira a galeria de fotos desta notícia

    • Publicações270
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações431
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-mutirao-carcerario-do-ano-tem-apoio-da-dppr/100592524

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)