Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    NOTA DE DESAGRAVO

    Publicado por DP-PR
    há 10 anos

    A DEFENSORIA PÚBLICA DO PARANÁ, por intermédio de seu Conselho Superior, vem DESAGRAVAR publicamente os Defensores Públicos Dra. Vânia Maria Forlin e Dr. Marcelo Lucena Diniz e o Assessor Jurídico Renato de Almeida Freitas Júnior, em virtude de atitude desrespeitosa praticada pelo delegado Dr. Clóvis Galvão, pela juíza Dra. Gisele Lara Ribeiro, pela promotora de justiça Dra. Fernanda Maria Campanha da Motta Ribas e pela servidora do Tribunal de Justiça Deyse Mara Kaminski, contra os Defensores Públicos e o Assessor Jurídico no dia 1º de dezembro de 2013 - ocasião em que atuavam no projeto Justiça ao Torcedor - contrariando frontalmente o art. 128, XIII, da Lei Complementar 80/94, o qual estabelece que não há hierarquia nem subordinação entre Defensores Públicos, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos. As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da justiça devem dispensar ao Defensor Público tratamento compatível com a dignidade de sua profissão e condições adequadas ao seu desempenho.

    Nessa linha, a Defensoria Pública reafirma o seu compromisso com a atuação profissional dos Defensores e de seus servidores e repudia atos desrespeitosos e de abuso de autoridade que violem a liberdade profissional, mantendo-se firme no sentido de coibi-las, adotando as medidas judiciais e extrajudiciais para sanar essas condutas e defender a observância dos princípios do Estado Democrático de Direito, no qual o Defensor Público é figura indispensável. Assim, esta nota de desagravo, depois de publicada no Diário Oficial do Paraná e no sítio da internet da Defensoria, será encaminhada junto com o termo do relato do ocorrido às Corregedorias respectivas, para conhecimento e as providências cabíveis.

    O pedido de desagravo público foi analisado e julgado deferido pelo Conselho da Defensoria Pública na Sessão Ordinária do dia 15 de Janeiro de 2014.

    Curitiba, 15 de Janeiro de 2014.

    Josiane Fruet Bettini Lupion

    Defensora Pública-Geral do Estado do Paraná

    André Ribeiro Giamberardino

    Subdefensor Público-Geral do Estado do Paraná

    Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza

    Corregedor-Geral

    Dezidério Machado Lima

    Defensor Público

    Erick Le Ferreira

    Defensor Público

    Antonio Vitor Barbosa de Almeida

    Defensor Público

    Nicholas Moura e Silva

    Defensor Público

    Alexandre Gonçalves Kassama

    Defensor Público

    Confira a galeria de fotos desta notícia

    • Publicações270
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações370
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-desagravo/113235548

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)